ALaboral Ergonomia

Curitiba: 41 3252-5465 | 41 99904-6220
« Voltar

Listagem de Dicas

Compras

Dicas para fazer compras: divida as comprar em dois volumes para serem carregadas nos dois braços; se o presente estiver pesado, carregue-o em um carrinho e não dê um de super homem [...]

Ao sair da cama

Ao sair da cama, dê tempo dos músculos se reativarem, não se levante bruscamente.

Coisas Pesadas

Nós sempre estamos pegando coisas pesadas: crianças a partir de 5 anos, engradados de cerveja e refrigerante, compras ou empurrando um armário.

O dia em pé

Se você passar o dia em pé, caminhando pouco ou sentado sem quase se levantar, quando chegar em casa.

Computador

Quando você está à frente do computador, naturalmente você deixa de piscar os olhos e isso pode causar dores de cabeça, dor nos olhos, xeroftalmia (ressecamento dos olhos), e lacrimejamento.

Dores

Se você já acordou com dores, quer dizer que o sangue não foi capaz de nutrir bem suas células ou não conseguiu eliminar o ácido lático, por má postura ao dormir, por colchão inadequado, por dormir pouco.

Tarefas Domésticas

Ao realizar tarefas domésticas em pé, como lavar roupa, lavar louça e passar roupa, tenha sempre um banquinho, ou uma lata, ou degrau, para apoiar um dos pés.

Televisão

Ao assistir televisão: não assistir televisão deitado; ela deve estar numa mesa numa altura de no máximo 1,20m, para não forçar o pescoço; assista a televisão com uma luminária acesa.

Alimentos

Aqui vão algumas dicas para você que fala muito, trabalha com público, e precisa usar a voz: Primeiro beba muuuuuita água.....que é o exercício mais importante, pois as pregas vocais precisam estar sempre hidratadas.

Final de Semana

Aproveite que o final de semana está chegando e programe uma massagem para você. Pode ser com profissional, mas esse final de semana, faça com seu (sua) companheiro (a).

Notebook

Se você utiliza notebook no trabalho, utilize-o apenas como tela, coloque-o sobre um dock station (apoio) e tenha um teclado e mouse separados.

Engarrafamento

Quando estiver num engarrafamento e não tiver jeito mesmo, relaxe, respire profundamente levando o ar para o seu abdome.

Título

Como foi seu feriado? Fez alguma atividade física e/ou de lazer?

Carro

Você dirige muito e vive reclamando de dor nas costas? Seu banco deve estar muito longe. Regule seu banco para que você fique, encostado nele, com os cotovelos semi-flexionados, nem esticados, nem muito dobrados.

Calçados femininos

A moda agora de calçados femininos são as rasteirinhas e sapatilhas baixas, e infelizmente são calçados inadequados para caminhar e ficar em pé trabalhando, pois o impacto do andar não tem qualquer amortecimento e os joelhos e coluna sofrem.

Total de Resultados: 23
Total de Páginas: 2
Primeira página Página anterior Próxima página Última página
© 2012 | 2012, A Laboral Ergonomia | Todos os direitos reservados.